martes, 17 de agosto de 2010

Salvador e meus blogs


Daqui alguns dias faz 6 meses que vivo em Salvador e desse tempo acabei dividindo muito pouco aqui no ComuniQuel. Não foi por falta de assunto, porque esse meio ano para mim foi repleto de acontecimentos, acho que foi até pela quantidade de histórias, emoções e novidades que eu não consegui me organizar para continuar escrevendo com a frequência que gostaria, e ai incluo comentários e visitas nos blogs dos amigos.
Muitas vezes eu vivia ou revivia uma história e mentalmente falava, tenho que escrever isso no blog. Viajei para Vitória e Maceió para prestar dois concursos em Universidades Federais, que felizmente fui aprovada, passei a copa inteira querendo escrever e dividir as fotos sobre a viagem que fiz (em 2006) para África do Sul, quis compartilhar com vocês a festa do Mundial junto aos espanhóis, cheguei a precisar dividir as angustias de voltar a viver no Brasil e sentir o choque cultural por estar na Bahia, e viver as maravilhas culturais por estar na Bahia. Mas acabei não escrevendo nada disso, talvez tenha simplesmente perdido o momento desses pensamentos, sentimento e acontecimentos, ou talvez uma hora dessas ainda escrevo sobre momentos que passaram, mas que sinto que valem a pena ser compartilhados.

Estou em Salvador para um pós doutorado na UFBA no grupo de pesquisa de Comunicação, Internet e Democracia. E a partir de amanhã compartilho a docência da disciplina "Alternativas Contemporâneas em Comunicação e Cultura – Apropriação social das tecnologias digitais de Comunicação: dimensões políticas", no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Poscom-UFBa).
Eu e SivaldoPereira (o outro pós doc, docente) vamos estar coordenando também o blog da disciplina http://alternativasposcom.wordpress.com/ . Por enquanto o blog está só começando mas em breve pretendemos fazer dele um ponto virtual de discussão sobre novas tecnologias, internet, política e outros temas afins e também um lugar onde se pode encontrar referencias bibliográficas, pesquisa, dicas, eventos e outros assuntos que forem surgindo.

Agora fico aqui na torcida para que blog e disciplina tenham êxito e que eu possa me organizar, neste meu segundo semestre de Bahia e voltar a estar mais presente na blogosfera.

Besitosss
Quel

Foto:Yo mirando la "Bahia de todos os santos", Salvador -BA

13 comentarios:

Paulo-Roberto Andel dijo...

que BOM que vc voltouuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
bjjjjjjj

Unknown dijo...

Desejo muito sucesso, muita disciplina, muita saúde. E viaje. Em todos os sentidos, para todos os cantos, viva feliz a sua vida.
Besitos.

Raquel dijo...

Paulinho, que bom que vc passou por aqui.
MUUUUUUUUUUUUUUU

Raquel dijo...

Djabal,

Obrigado meu querido e mto sucesso para vc!!! Nosso escrito que transcendeu a blogesfera para ter um livro na bienal.
Besitossss

Ana Lucia Sorrentino dijo...

Raquel, obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog! :)
Você diz que pensou em escrever sobre um monte de coisas que viveu, e acabou escrevendo! rsrs... Pelo menos eu, que sou nova aqui, já sei um monte sobre vc! rsrsr...
Parabéns por ter passado nos concursos, por ter alcançado seus objetivos e por ter tanta vontade e determinação!
Vou te esperar sempre lá no Comentários de Mulher, e disposta a opinar mesmo, ok? ;)
Se puder me enviar um e-mail seu (não achei aqui), eu te agradeceria. Até pela sua área de atuação, seria interessante trocarmos idéias. O meu é analugare@yahoo.com.br

Beeeijos!!! :)

Raquel dijo...

Oi Ana,

Pois é verdade sem escrever, acabei escrevendo, mas sou uma pessoa que gosto de detalhes, então a vontade de contar tudo com uma dimensão maior dos acontecimentos.

Gostei do comentários de mulher e pretendo aparecer mais por la sim. Avise sempre no facebook qdo tiver postagem nova.

Bsos e obrigada por sua visita!

Salete Cardozo Cochinsky dijo...

Querida Quel
Teu esforço não foi em vão. Conquistas literais, batalhadas e pelo que escrevias enquanto te preparavas na Espanha, era possível constatar teu entusiasmo. Dividistes conosco, teus leitores e admiradores os bos e os maus momentos daquele momento de tua vida.
Por isso, é um prazer hoje estar aqui para parabenizá-la e desejar que tuas conquistas te realizem.

Beijos, abrazos
Desde Porto Alegre
Saly

Raquel dijo...

Saletita,

É verdade querida amiga, de maneira mais ou menos constante venho dividindo com vcs minhas batalhas e conquistas. E é muito bom sentir esse carinho, de pessoas como vc aqui no blog.
Obrigada!

Besitosss

Priscila Rôde dijo...

Que suas conquistas não parem por ai! Muitas e muitas vitórias pra você Querida! Um beijo.

Lau Milesi dijo...

Quelzita, parabéns pela iniciativa. Seu novo blog será um sucesso, com certeza.Como tudo que você faz, amiga querida.

Eu e o Paulinho falamos em você um dia desses. Quando vir ao Rio, já sabe, tem que nos avisar.

Beijinhos e desculpe a demora em passar por aqui. Passei uma vez mas surgiam números e números anunciando erro de página ao postar o comentário.

Lau Milesi dijo...

Esqueci de te dar parabéns pela aprovação. Que legal!! Bravoooo!!!
Beijossss

Raquel dijo...

Obrigada Priscila! Tenho gostado muito de viver em sua terra.
Bjos

Raquel dijo...

Oi Lau, eu mesmo as vezes fico um tempo sem passar por aqui... hehehe

Eu estou querendo muito, em breve, dar um pulinho no Rio, e dai vcs não me escapam.

Bjossss