viernes, 18 de junio de 2010

Dios es el silencio del universo y el hombre es el grito que da sentido a ese silencio

"Há momentos assim na vida: descobre-se inesperadameente que a perfeição existe, que é também ela uma pequena esfera que viaja no tempo, vazia, tranparente, luminosa, e que às vezes (raras vezes) vem na nossa direcção, rodeia-nos por breves instantes e continua para outras paragens e outras gentes."
In Manual de pintura e caligrafia, ed. caminho, 6ªed., p. 291

Não me sinto capaz de escrever sobre esse grande homem, mais por outro lado a vontade de dividir a tristeza e a imensa admiração é grande, por isso faço uso desse espaço e compartilho três links que me parecem ilustrador, importante e uma boa aportunidade de conhecer Saramago através da hipermídia.

O primeiro é um excelente texto do também admirável Humberto Eco, "Un bloguero llamado Saramago", prólogo da edição italiana do El Cuaderno, obra que recolhe os comentários que o Nobel português publicou em seu blog até março de 2009 (e agora é mantido pela fundação José Saramago).


O terceiro link é uma galeria de fotos sobre uma exposição feita sobre o autor.
Saramago,
A você sossego e a nós, só nos resta o desassossego. Descanse.
.....
E a vida segue... enquanto isso aqui na Bahia, Maria Bethania comemora 64 anos como "uma jovem senhora cheia de juventude". Parabéns e vida longa!
Besosss a todos
Raquel

4 comentarios:

Unknown dijo...

Bela, oportuna e digna homenagem a um homem que acima de tudo cultivou a nossa língua. Com humildade, seriedade e decência.
Suas escolhas e palavras são tocantes, rumor de plumas caindo no oceano sem fim. Besitos.

Unknown dijo...

Pensar que tivemos a oportunidade de apertar a mão deste imortal hein?

Raquel dijo...

Obrigada Djabal, como disse Matheus no comentário, assim como ele, tive a oprotunidade de apertar a mão dele e sentir toda sua humildade e grandeza.
Fico feliz que tenha gostado da minha escolha para fazer essa singela homenagem.
Bsosss

Raquel dijo...

Bela lembrança, hein Mat!