martes, 21 de diciembre de 2010

Brinde ao desejo - Feliz Natal e Próspero 2011

Eu não sei andar pela vida como quem não quer nada.
Eu quero muito!
Eu desejo tanto!!

Já quis para ontem e já quis no futuro, hoje o desejo é presente, mas não no presente, passado, futuro. Ele é atemporal. O desejo é brinde do viver.

É desejo que aprende a saber que se realizará no tempo que tiver que ser, e se tiver que ser.

O que muitas vezes gera um choque de tempos. Entre o tempo do desejo se realizar e o tempo de querer que ele se realize. Dar tudo para sua concretização e ainda sim, sentir que algo se perdeu no caminho, ou que eu perdi o caminho ou o caminho me perdeu.

Assim, surgem atalhos, desvios, novos caminhos e velhos caminhos que voltam a se cruzar. Surgem novas coisas que desejam ser encontradas, novas pessoas a transitar, passar ou ficar. Já as pessoas e lugares de sempre podem ganhar resignificações. Algumas antigas memórias, lugares e pessoas nos fazem sentir que valem a pena serem resgatadas.

Por isso, cada ano que chega é um ano de recarregar energias para dar forças aos desejos, sejam eles velhos ou novos. Cada ano que passa é o balanço inevitável do que se concretizou, do que ficou pelo caminho, do que veio sem esperar, do que mudou, do que segue igual, do que nasceu, do que morreu, do que cresceu, do que ficou contido... mais que o balanço das conquistas e desventuras é o balanço da transformação.

A minha balança, mais um ano teve o saldo super azulzinho, bem positivo! Não pensando na relação do que desejei no começo do ano de 2010 e o que obtive, mas pensando na quantidade de coisas boas inesperadas que me transformaram. Algumas das quais foi difícil saber que eram boas. As passei sozinha, dançando, escrevendo e rezando. Outras compartilhei virtualmente e fisicamente das mais diversas maneiras, com pessoas que fizeram a diferença. Claro, que mais um ano teve aqueles que o contato não foi próximo, porém que já me fazem sentir bem, pelo simples fato de existirem e eu saber que uma hora a oportunidade surge, ou é criada e estamos próximos novamente.

Assim, minha felicidade por ser quem eu sou, por ter a família que tenho e os amigos que mantenho deve ser exposta, para que entedam o meu grande desejo de agradecê-los.

O desejo que não é apenas de felizes festas. É o desejo que sintam e estejam atentos durante todo ano aos sentimentos, sensações, pensamentos, sonhos e claro, aos desejos.
Atentos ao que foi, ao que vem, mas sobre tudo ao que É.
Que o Agora seja na maior parte do tempo doce, leve e colorido. Nem que que doce, às vezes seja agridoce, o leve se vá com o vento, e o colorido seja qualquer cor, ou mesmo sua ausência, mas que respeite o humor de cada dia e não se repita em dias que trazem outra cor.

Como o meu desejo a vocês é tudo de bom e o desejo de vocês deve ser o mesmo, desejamos para nós muito amor, saúde, paz, sabedoria, alegrias... Enfim, como diz Woody Allen em Whatever Works "`as vezes os clichês são a melhor forma de dizer as coisas".
Desta maneira, resumo meu desejo brindando com vocês o maior clichê de todos os desejos de fim de ano:

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!
HOHOHOHOHO

Beijos estalados e abraço apertado

Quel

@ComuniQuel

12 comentarios:

Leonardo B. dijo...

Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

«Percorro o dia, que esmorece
Nas ruas cheias de rumor;
Minha alma vã desaparece
Na muita pressa e pouco amor.
Hoje é Natal. Comprei um anjo,
Dos que anunciam no jornal;
Mas houve um etéreo desarranjo
E o efeito em casa saiu mal.
Valeu-me um príncipe esfarrapado
A quem dão coroas no meio disto,
Um moço doente, desanimado…
Só esse pobre me pareceu Cristo.»

Com um sincero desejo de uma quadra plena,
Um imenso abraço,

Leonardo B.

Raquel dijo...

Leonardo

Obrigada pela visita. Gostei do outro natal e espero que possamos neste natal deixar a alma com pouca pressa e muito amor.

Retribuo o imenso abraço e acrescento beijos estalados.

Quel

Lau Milesi dijo...

Quelzita linda e querida, um "ti-tim" a tudo que você conquistou, ao que ainda vai conquistar e, principalmente,ao fato de ter te encontrado nessa blogsofera.

Desejo a você e à sua família, uma noite de Natal com alegria, paz e harmonia.
Love you, amiga querida.
Besosss



Love you, querida amiga.

Raquel dijo...

LAULINDA!!!!

Quero brindar esse nosso encontro na blogosfera de maneira real!

Espero te encontrar em breve no Rio!

Feliz Natal, Feliz 2011 para NÓS E NOSSA FAMÍLIA!!!

Besitoss con muchor amor

menina da flauta dijo...

Linda, que o ano venha lindo e cheio de encantos como você.
E sei que agora vamos nos encontrar mais vezes. Parabéns pela doçur e obrigada pela sabedoria.
Beijos repletos de amor profundo de quem te adora.

Raquel dijo...

Sil,

Que venha 2011 repleto de encatamentos e encontros memoráveis.

Beijos

Quel

Ricardo Calmon dijo...

Quelllllllllllllllllllllllllllll
amadérrima migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Snif,voce não esqueceu del fuefo,snif,obrigado!

ailoviu

viver é pura magia yessssssssssssss

Raquel dijo...

Claro que não esqueci Calmon querido!

Não te visitei mais esse ano, porque realmente não tive muito tempo.

Mas somos GO!

Besitossss

Laís P. dijo...

Madrinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Feliz 2011!!!!!!!!!!

Sabe, li seu texto e lembrei do que um professor muito querido na faculdade dizia: "o desejo não é vontade, é ausência. Tudo o que nos é ausente nos impulsiona a perseguir". Acho que isso tem uma grande parcela de verdade. E que nós tenhamos, sempre, a força para perseguir aquilo que nos falta e que desejamos com todo o coração.
Que o ano seja bom pra você, pra mim, pra todos...Que novas pessoas cheguem, que tenhamos um novo olhar para as antigas amizades, sempre reconstruindo-as, solidificando-as e vivenciando novas experiências.

Madrinha, queria muito te ver esse ano, hein?! Vamos combinar da gente se encontrar em Sampa quando você puder!!! Vamos assistir uma peça juntas!!!! *_*

Beijãooooooo, bom início de ano!
FELICIDADES SEMPRE!!!!!!!!!!!

Salete Cardozo Cochinsky dijo...

QUERIDA QUEL
É tempo de restrospectiva
o que pode, ou não motivar
bom ler "Tudo no azulzinho"
também não estar sozinho.

As mudanças que te ocorreram em 2010 são frutos que já estavam em tempo de colher. Trabalhastes, te dedicastes, para isso. E mereces sim sentir a auto-estima se elevar, ter mais confiança e ousar.
Parabens

QUE 2011 O SUCESSO, A PAZ, AS ALEGRIAS, AS PAIXÕES, O AMOR, A SAÚDE E A HARMONIA estejam presente em tudo o que fizeres.
Beijos
Bom, voltar aqui. Lamento ter deixado (não por vontade prórpia,mas por circunstâncias) de ter lido tantos POST'S que publicastes.
Beijos

Daniele Barizon dijo...

Raquel,

Que 2011 seja um ano maravilhoso, repleto de harmonia e conquistas!!

Bjs!

Ricardo Calmon dijo...

QUE CICLO 2011 ESSE, UM CAMPO DE GIRASSOIS,SEJA PARA VOCE!

VIVA LA VIE

AMAMOS YOU,QUEL

SMACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK