viernes, 10 de febrero de 2012

Desencontro de almas

Oi.
Pensei que o que tínhamos era um encontro de almas.
Agora mesmo não é.
Se ambos não reconhecem tal encontro,
então é claro,
o que existe é um desencontro.
Um desencontro de almas.
Talvez seja só isso.
E desencontrados seguiremos.
Ou talvez seja mais que isso.
Voltaremos a nos encontrar
e neste encontro físico saberemos se, desta vez,
além de corpos e mentes, nossas almas também se encontram.
Por um tempo isso não tinha importância.
Porque existia o desejo.
O desejo confunde tudo e acha que se basta por si só.
O desejo grita dentro do corpo e da mente como uma necessidade,
com tanta fome que faz a gente pensar que quando se esta saciado
vivemos a sensação do amor.
E amor, a gente logo associa com alma.
Entretanto, desejo não tem nem a ver com amor,
nem com alma,
necessariamente.
Desejo tem a ver com presença,
com algo que se tem
e logo pode que não se tenha mais.
Amor verdadeiro não se deixa de ter,
de ser,
assim como a alma.
Pode sim ficar menor, se ampliar,
regredir ou se desenvolver,
se transformar e não findar.
Não carece de presença,
mas de presente, de eternidade.
Talvez, amor e alma são uma coisa só.
Quando se entende de verdade o que é amor e alma,
o desejo pode fazer parte,
sem ser o centro das atenções.
Já não grita para o corpo.
O desejo então sussurra,
fala manso,
fica mudo,
porque lhe sobram outros sentidos.
Ele é tão genuíno,
tão da ordem do simplesmente estar atento
e reciprocitivo
que já não há separação entre desejo, amor, alma, sonho e realização.
Agora, o que bem sei é que algo neste momento coincide: corpo e alma.
Neste exato momento ambos estão sem desejo por ti.
Tenho que ir!
Preciso te desencontrar.
Um novo encontro me espera.
Há uma festa, dentro de mim.
Corpo, alma e amor celebram,
são desejo puro.
Desejo de bem estar,
do meu bem estar,
do nosso bem estar.
Ah! A mente manda lembranças, foi passear.
Tchau!
Hasta la vista, baby!
Boa Sorte!

6 comentarios:

Mariano P. Sousa dijo...

Minha amiga Quel!
Saudades!
Mas que magnifico texto.
Viajei.
Beijos!

Rachel dijo...

Adorei seu post "empacada"! Estou exatamente nesta fase... Nem sei mais o que fazer pra desempacar!!! Estou te seguindo. Ler bons blogs tb deve fazer parte do caminho positivo... Rs bjossss

João Esteves dijo...

Almas desde o início desencontradas muitas vezes só se mostram como tal após vários encontros e desencontros físicos, com direito a desejo e bem mais.
Parece haver um forte traço autobiográfico em tudo o que você diz aí, Quel.
Em qualquer caso, vale o texto como tal, que foi bom ter lido.

Raquel dijo...

Mariano, obrigada! Fico feliz me saber que gostou do texto e pode viajar :)
Beijos

Raquel dijo...

Rachel, e muito ter leitoras novas no blog, vc me inspirou a voltar a escrever por aqui. Obrigada!

Raquel dijo...

Joao,

Sempre tem muito de autobiografico em meus textos, mas o bom que vejo que apesar de serem tao meus, uma vez publicados eles sao de que os sentem.
Beijosss