domingo, 21 de octubre de 2012

Desempacada

Há tempos venho pensando em fechar o ComuniQuel. Não escrevo há meses, então para que manter online algo desatualizado? Internet é  rapidez, atualizacão constante, assim aprendi nas minhas primeiras aulas sobre comunicacão e novas tecnologias muitos anos atrás. E com Facebook, Twitter, tão mais prático e rápido de atualizar, acabo postando alguma frase nessas redes sociais, muitas fotos e meus amigos ficam informados (de certa maneira) sobre o que ando fazendo e pensando da vida.

Mas acabava sempre deixando passar o pensamento de colocar o blog offline e nem aqui vinha. Não deixei de escrever, apenas deixei de publicar porque por algum tempo achei que não era bacana me expor e tudo que escrevo nesse meu espaco tem um bom tanto de mim, isso fica bem obvio pelo nome. Quando vivi a experiência desagradável de ver os textos que escrevi serem usados em contextos que não cabiam fui perdendo gradativamente a vontade de publicar.

Hoje decidi entrar no blog e ver como poderia suspender sua visualizacão até eu poder fazer uma cópia dos meus textos, já que como este, muitos escrevi diretamente aqui e nem os tenho guardado.
Vi que há tres comentários no ultimo post e como passei tanto tempo sem me visitar virtualmente não os tinha lido. Para minha surpresa há meses de diferenca entre um comentário e outro. Ou seja, ainda que seja um texto que escrevi em fevereiro, em outros meses teve também seu publico. Dois são de leitores que sempre passam por aqui. O que é de agradecer ter leitores assiduos e um outro comentario é  de uma leitora que acaba de chegar e dizia que adorou o post "Empacada".
Empacada? Que post é esse, que nem me lembro. Através da ferramenta de busca o encontro. Um texto de maio de 2009! Ao lê-lo novamente percebi sua atemporalidade, mas é preciso matizar dizendo que naquele momento conversava com as pessoas usando o msn (como aparece no texto que deixei tal qual) e não o facebook ou o skype, como agora uso.
Isso me deu vontade de continuar. Desisti da ideia de fechar o blog. Na verdade já  tive experiências maravilhosas com leitores desconhecidos que chegaram no blog através da luz de muitos caminhos: Google.
Eu não sei se a tal leitora por se sentir empacada colou no google a emperrada palavrinha para ver se descobria uma maneira de desempacar, se foi realmente isso, parece que ela veio parar na manifestação do meu ser em bits e o ComuniQuel pôde ser util.
Sensação boa essa!
Outra sensação boa foi olhar as carinhas que seguem meu blog e a maioria são de pessoas que não conheço. Claro que quero que meus amigos leiam o que escrevo, mas que alguém que não me conhece tenha decidido ler o que escrevi da um gosto bom. E que seja um desses desconhecidos que em um comentário me faça mudar de ideia vai deixando a sensação cada vez melhor.
Tem muita coisa na minha vida que quero seguir compartilhando, tem muitas historias fresquinas desse ano de 2012 que está  sendo incrivel e que pode fazer alguém se identificar ou ficar feliz ao ler, nem que seja minha mae.

Republico o post "Empacada", nesse momento em que acabo de desempacar o blog. Acho que não poderia ter post melhor para este momento.


EMPACADA

Às vezes empaco.
Não posso retroceder e não consigo avançar
Não no ritmo que desejo.
Nessas horas o que fazer?

1ª opção: revoltar-se
2ª opção: sentar e chorar
3ª. opção: esperar “algo” acontecer e me desempacar
4ª opção: rezar para que algo aconteça
5ª opção: mudar de estratégia
6ª opção: ignorar, só por um tempo, e colocar atenção em outra coisa
7ª opção: dormir e esperar sonhar com a solução
8ª opção: adaptar-se à nova situação
9ª opção: dividir o empaco com outras pessoas e descubrir como cada um sai de situações empacatórias.
10ª opção: NDA - nenhuma das anteriores

Coloquei no meu msn a palabra empacada. No segundo dia uma amiga me disse:
- desempaca!!!
- tá difícil, levo dias empacatas
- eu tbem empaco às vezes.... na verdade eu congelo....paraliso!
- mas eu tô bem...saindo de uma dessas fases de congelamento...rs
- e dai qual a sua estratégia para descongelar, desparalisar, desempacar?
- ai sei lá viu.... chega um momento que eu saco que eu congelei...olho pra trás... consigo visualizar o ciclo... aí consigo começar o movimento contrário....
- hum…
- isso acontece às vezes.... já to meio acostumada...rs
-...interessante
- inclusive...tô indo na terapia agora mesmo...... preciso ir, beijos!!!!!!!
- e cada vez consegue iniciar o movimento contrário com menos dor e mais precisão, verdade?
- sim, cada vez é mais fácil
- vamos falar no skype qq hora dessas!
- claro! eu quero!!!
- qdo eu levanto de manhã e começo a arrumar a casa... meu quarto, faço café da manhã...percebo que tô descongelando.... é um sinal muito muito claro, que tô mudando de rota...Tenho que ir!
- ok! Tô com muitas saudades!
- eu tbém!!
- te adoro!!!
- eu tbém!!!!
-bjos
-bsitos

Com dois minutos de conversa já me sinto melhor. Empacar é um processo natural daquele que se move. Só quem quer seguir adiante pode se sentir empacado em algum momento.
Sei que em questões de dias me desempaco, enquanto isso avanço com outro ritmo, e aproveito para em cada momento agir de uma forma. Choro, rezo, ajo, mudo de estratégia, aceito, me rebelo, mudo o foco, durmo, sonho, desperto, tenho insônia, regulo o foco, adapto e divido o empaco.

E vocês, como desempacam?


Besitosss
Quel

Ah! Obrigada a todos aqueles que sempre tentam me desempacar dando um empurrãozinho.

4 comentarios:

Professora Ana Guida dijo...

Obaaaa... Quem é bom sempre aparece!!! rsrsr
Bjussss
Da Ana

Raquel dijo...

Hehehe vc que e boa!!! Menina, maior dificuldade para escrever esse post, agora estou em Londres usando um computador com teclas daqui que nao tem acento. Me dei conta que os ingleses nao usam acento, que loucura! hehehe

Beijosss

Lau Milesi dijo...

Quel linda!, muito bom esse desempacar.Compreendo perfeitamente seus argumentos. O fenômeno facebook também vem nos roubando dos blogs.Isto vem sendo comprovado através de pesquisas. Quando viajamos, então, é muito mais rápido e prático um contato via Twitter, face.
Mas a verdade é que você "desempacou" e nós, seus leitores, agradecemos. Que venham as news de Londres.:)

Kisses my sweet friend . L.You.

Raquel dijo...

Laubeauty!

You will see!!! Soon the news of London!

Kisses and Love