lunes, 21 de febrero de 2011

Fé no desconhecido

Sabe aquele papo que todo mundo já ouviu, seja num livro de auto-ajuda, algum mais espiritual ou em filosofia de botequim, que quando você está em sintonia com o universo as coisas acontecem. Provavelmente todo mundo já experimentou a sensação do universo conspirar a seu favor. Ouso mais! Quando se está em sintonia, atenta ao presente, você é capaz de sentir as coisas antes mesmo que elas aconteçam. E isso serve para qualquer área da vida. Das grandes, as pequeníssimas coisas.

Eu tenho me descoberto nessa sintonia. É sem dúvida nenhuma uma loucura! Porque mesmo os acontecimentos aparentemente desagradáveis, quando acontecem você não se abala, porque de alguma maneira você já tinha sentido o que iria passar.

Invade uma paz! A certeza que você está no caminho certo, mesmo quando o que sucede não é o que você desejou. Porque a experiência diz que algo melhor sempre vem pela frente. E vem! Mais uma vez, possivelmente não no tempo que você quer, nem do modo como havia idealizado, mas o desconhecido pode ser melhor que qualquer fantasia e imaginação. Ele é o campo, muitas vezes das potencialidades impensadas, mas sempre de alguma maneira, em algum nível sentidas.

A materialização do inconsciente é um exercício de auto-conhecimento e conexão com o todo. Ao nos permitirmos vibrar dessa maneira a corrente emanada só pode trazer o bem.

Minha fé é no desconhecido, nas manifestações fresquinhas que surgem a cada instante para quem se rende e se entrega.

4 comentarios:

Lau Milesi dijo...

Muito legal o que você "fala", Quel.Isso aí não é pra qualquer um não, sabia? É dificil (mas não impossível) desenvolver essa habilidade de sintonizar com o nosso "eu" superior e abrir brechas para outras dimensões.D+ ! Já tive algumas experiências nesse sentido.
Papo cabeça à parte, vou te ligar qualquer dia desses.
Beijosss

E.T. Adorei o "muuuu" que você deixou no Paulinho. Ri muito.

Raquel dijo...

Lauzinha, delícia vc por aqui!

Que bom que gostou do texto e me entende por já ter vivido experiências parecidas.
E falando em Paulinho, se der certo em abril estou no Rio de novo e dai esse encontro sai ou sai! hehehe

Besossss

Elke dijo...

Eh isso ai, estou d acordo c vc e smpre tenho presente q o universo esta a nosso favor!!!! Te amo e lindo post!

Raquel dijo...

Ê Elke, vc postou por aqui!!!
Adorei... hehehe
bjos e saudadessss sem ter fim.